Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser?

5 participantes

Ir para baixo

(W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser? Empty (W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser?

Mensagem por CARLOS JOSE DE ALMEIDA Qui 12 Nov 2015, 20:18

Boa noite a todos (as). Tenho um C180 K.AMG.2004/2005. Ando em média 4000 km mês.SP / PR, boas rodovias, más meu primeiro jogo de pneus novos colocados, os traseiros duraram 9000 km. Substitui por goodyear e agora ao olhar, já estão pedindo outro, e estão com 20000 km. Já levei em várias empresas credenciadas e cada um diz suposições desencontradas, agora o ultimo acredita que as rodas podem estar empenadas?? Eu tenho instalado um 245.40.r17 nas quatro. Alguém poderia me ajudar a encontrar uma saída ou solução? Obrigado. Sds.CARLOS.
CARLOS JOSE DE ALMEIDA
CARLOS JOSE DE ALMEIDA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser?

Mensagem por AEP Qui 12 Nov 2015, 20:46

Confrade Carlos:

Seja muito bem-vindo!

Realmente 9.000km é pouco.

Sugiro uma aferição com uma empresa conceituada em alinhamento e balanceamento com a aferição precisa das medidas recomendadas pela Mercedes. E essas rodas são de liga leve. Devem ser aferidas com acuidade. Rodas de liga não aceitam reparos (em caso de trincas e amassados, por exemplo). Apenas reparos superfície de ralados de bordas e polimentos.

Salvo engano, a C180 não vinha com essas medidas de rodas/pneus.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser?

Mensagem por CARLOS JOSE DE ALMEIDA Qui 12 Nov 2015, 21:15

Obrigado. Adquiri a apenas um ano. Preciso mesmo de ajuda.
Sds.CARLOS
CARLOS JOSE DE ALMEIDA
CARLOS JOSE DE ALMEIDA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser?

Mensagem por Karl Fass Sex 13 Nov 2015, 06:45

Bom, inicialmehte seu carro saiu decfábrica bom aros 16". Veja se fizeran geometria traseira, que, no caso Mercedes, existe e exige.
Uma peça de sudpensao danificada, uma bucha, tambem pode fazer isso.
E me desculpe a siceridade, nao existe c180 AMG. Muitas pessoas arrumam o simbolo e colam, mas nao aao de fato.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser? G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser?

Mensagem por EfBauru Sex 13 Nov 2015, 17:07

À parte a questão da geometria (essencial), com quantas libras nos pneus você roda? O desgaste é homogêneo?

Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 13 Nov 2015, 19:14

O desgaste dos pneus é uniforme em toda a banda de rodagem ou é irregular, mais em alguns pontos e menos em outros?

Se for uniforme, provavelmente é o seu estilo de dirigir que está fazendo a diferença, ainda mais que vc enfatiza o problema na traseira, que é o eixo de traçao. Arrancadas fortes + altas médias de velocidade acabam com os pneus em bem menos km.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser? Empty DESGASTE DOS PNEUS.

Mensagem por CARLOS JOSE DE ALMEIDA Sáb 14 Nov 2015, 12:43

Obrigado a todos pela ajuda. Certamente foi montado um kit AMG. Tenho seguido as pressões indicadas na tampa de combustível,30 lbs D. 33 T. Porque ando 95 % da vida dele sozinho em viagens. Realmente o desgaste é uniforme e perfeito, e utilizo quase 90% do tempo em modulo automático de controle de velocidade por se tratar de pistas longas. São Paulo/maringá. São Paulo/Rio. Vou seguir as dicas e também a possibilidade da troca de rodas.
 Algo mais, estarei atento. 
Sds.CARLOS
CARLOS JOSE DE ALMEIDA
CARLOS JOSE DE ALMEIDA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Desgaste excessivo dos pneus - o quê pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos