Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perda da garantia.

+8
adriano henrique bozio
Gustavo Vanesghick
Runge
João
Itamar
John Galt
borba
wentz.andre
12 participantes

Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Perda da garantia.

Mensagem por wentz.andre Qui 11 Dez 2014, 19:08

Boa noite senhores,

me cadastrei em vosso fórum para pesquisar sobre a MB, quero comprar uma 0 km mas não quero fazer as revisões na CC, (não confio e acho caro).

gostaria de saber, caso as revisões não sejam feitas na CC corro risco de perder a garantia?

Grato

sds

Wtz
wentz.andre
wentz.andre
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Re: Perda da garantia.

Mensagem por borba Qui 11 Dez 2014, 19:13

Sim ,vai perder a garantia com certeza!
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Re: Perda da garantia.

Mensagem por John Galt Seg 15 Dez 2014, 18:39

Pô, são só duas revisões. Considerando o preço fixo dá uns R$2.500,00 em dois anos (em se tratando dos modelos mais normais)
Super razoável pra manter a garantia.
John Galt
John Galt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Re: Perda da garantia.

Mensagem por Itamar Ter 16 Dez 2014, 10:00

Prezado Confrade,

Se vais comprar uma MB 0 km, faça-se um favor, siga estritamente as orientações da concessionária, as recomendações do manual e faça as revisões conforme orientado. É caro? É, mas temos estórias de confrades que tiveram em um modelo recente, uma pane elétrica que mandou o módulo central da C63 AMG dele pro limbo eletrônico... Se vais comprar uma 0 km, não seja ingênuo. Se vai comprar uma usada, com 10, 20, 30 anos de uso, não seja tolo. Uma MB merece o tratamento que um entusiasta dispensa à ela. Se não fores um entusiasta, repense sua compra.
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Re: Perda da garantia.

Mensagem por João Ter 16 Dez 2014, 11:23

Difícil uma empresa fornecer garantia de um produto complexo como um carro, se ele foi manuseado e talvez alterado por outra empresa não credenciada e não habilitada.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Re: Perda da garantia.

Mensagem por Runge Ter 16 Dez 2014, 13:57

Segue uma sugestão,

Comprei uma b180 zero na época, fiz 3 revisões, na ultima faltava 3 meses para acabar, fui direto no João Bosco (São Paulo).

Depois disso passei a comprar carro semi-novos e até mais velhos do que novos, e não esquento com a CSS.

Compre uma com 2 anos de uso, e verifique se as revisões foram feitas na css, além de pegar o carro depreciado em 20% ainda gastará menos em revisões externas, haja vista que a garantia se encerrou.

Abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Re: Perda da garantia.

Mensagem por Gustavo Vanesghick Ter 16 Dez 2014, 14:19

E existe um outro detalhe sobre a garantia. São tantas as condicionantes para ser atendido pelo fabricante no caso de alguns problemas que, sinceramente, a impressão que se passa é de que o fabricante está fazendo um favor ao atender o consumidor!

Para algumas peças/componentes, a fabricante/montadora se isenta de qualquer responsabilidade sobre possíveis problemas, fora a alegação de uso fora das especificações do fabricante, sendo que nem sempre fica bem claro para o consumidor quais são essas "especificações".

Enfim, são dois lados de uma história que, no final, em sua grande maioria, quem sempre perde é consumidor.
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Re: Perda da garantia.

Mensagem por Itamar Ter 16 Dez 2014, 15:10

Creio que a sugestão do confrade Runge seja muito realista e objetiva. A melhor a ser considerada se quer fugir das concessionárias de qualquer jeito e não abre mão de um carro 'no estado de novo'.
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Re: Perda da garantia.

Mensagem por João Ter 16 Dez 2014, 15:32

Olha não acho que as CSS sejam assim tão malditas, principalmente para carros novos e na garantia. Agora a compra de um seminovo é bem interessante por causa da depreciação. Nesse ponto a vantagem é inegável na minha opinião.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty garantia

Mensagem por adriano henrique bozio Qui 01 Jan 2015, 21:31

b noite.. sou novo por aqui,  e tbm novo com uma mercedes c 180 13/13, ja passou 1000 km da garantia, e como moro perto do paraguai irei fazer a revisao la, por ser mais barata e tbm por naum ter nenhuma cc aqui por perto, o mais perto c naum m engano e maringa, a 350 km daqui,, me digam, c fizeer revisao paraguai perderei a garantia do BRASIL,, obrigado ai,  e hj tbm olhando umas postagem sobre leds diurnos consegui  ligar os meus q naum ligavam durante o dia... abx a tds
adriano henrique bozio
adriano henrique bozio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/01/2015
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Re: Perda da garantia.

Mensagem por fbl Ter 27 Jan 2015, 15:00

Um dos pontos para eu te decidido pela MB em detrimento da BMW foram o preço e periodicidade das revisões. Acho o preço muito honesto na MB, para os carros que são. E de 10 em 10mil km é o correto, ao contrário da BMW onde os carros decidem por conta própria e lhe mandam às revisões de 5 em 5mil km dependendo do uso, segundo a BMW.. E isso ninguém lhe conta na hora de comprar... Eu não arriscaria perder garantia num carro desses, acho que nao vale a pena correr esse risco. Meus Toyotas também os mando às CCS em algumas revisões, mesmo quando não tem mais garantia. Valoriza o automóvel e nem sempre a diferença é tão grande no $.
fbl
fbl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/12/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Re: Perda da garantia.

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 27 Jan 2015, 15:42

Adriano,

seja bem vindo ao Forum! Por favor, apresente-se na área de novos uusuários e não deixe de ler as Regras de Conduta do Forum, especialmente esta:
- Não use linguagem de MSN, SMS e outras simplificações de palavras, bem como use acentuação e pontuação corretamente.

Dessa forma fica muito mais fácil compreender a mensagem, concorda?

Especificamente no seu caso, o correto é ligar no 0800 da Mercedes-Benz e confirmar se existe ou não a perda da garantia. Talvez não perca, caso ela seja abrangente ao Mercosul.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Re: Perda da garantia.

Mensagem por JMPG Ter 27 Jan 2015, 21:58

Importante lembrar que como em todo serviço prestado voce acaba criando um relacionamento com a cs tornando a coisa mais "humana" e tendo um bom tratamento, irá pagar um pouco mais porem no meu caso acompanho o serviço realizado sempre que possivel, acho que vale pagar esse a mais, principalmente sendo um carro zero km.
JMPG
JMPG
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2014
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Re: Perda da garantia.

Mensagem por paulo_afs Ter 27 Jan 2015, 22:37

Se eu comprasse um zero km, levaria na Concessionária sem dúvidas, conheço muitos casos mesmo de outras marcas que deram panes graves na vigência da garantia!

Mas eu pessoalmente também ficaria na escolha de um semi novo (depreciado) porém em estado de zero e revisado! 

Abraço!  Perda da garantia. 3226726393
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da garantia. Empty Re: Perda da garantia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos