Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico

+2
paulo brito
tmeneses
6 participantes

Ir para baixo

(AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico Empty (AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico

Mensagem por tmeneses Qua 08 Out 2014, 09:59

Caros amigos, sou novo no mundo da MB e consultei bastante este fórum antes de comprar a minha Classe A 160 2001.

Por indicação desta sessão, levei meu carro a um dos mecânicos aqui citados (Cujo nome decidi que não vou citar) e confesso que foi a pior experiência que tive na minha vida. Aqui relato a história, a qual está parcialmente gravada em áudio.

Deixei o meu carro para um orçamento no dia 29/09. No dia 30/09 o mecânico me ligou dizendo uma lista de umas 10 coisas e que o orçamento era de R$ 10.000,00, podendo ser mais dependendo da execução. Questionei o que seria, urgente, importante ou menos necessário para fazer o serviço de maneira parcial e a resposta do mecânico foi: "Não sei o que te dizer. é tudo urgente. Tem que fazer tudo"

No dia 01/10 eu decidi não fazer o serviço (me parece óbvio) e liguei para avisar que ia retirar o carro. Durante a ligação fui avisado que, seriam cobrados R$ 150,00 pois eu não aceitei executar o serviço. Concordei (Realmente acho justo pois o tempo é caro, os equipamentos de diagnóstico são caros etc). Também reclamei que não fui avisado desta condição antes, portanto solicitei o diagnóstico formal e documentado e fui à oficina disposto a pagar por ele. Avisei que iria postar no fórum, para o conhecimento de todos vocês, que esta cobrança é feita naquela oficina.

Ao chegar à oficina fui recebido aos berros, fui ofendido, minha mãe foi ofendida, o carro foi ofendido, o fórum foi ofendido. Tudo porque disse que iria avisar no fórum que o diagnóstico, quando não contratado o serviço, seria cobrado. A certa altura da gritaria, ofendido, eu comecei a gravar a conversa.

Acho que os amigos do Fórum tem o direito de saber desta prática visto que a considero justa, realmente, mas, como os mecânicos não avisam antecipadamente, as pessoas devem questionar antes de deixar o carro.

Alguns dias depois levei a outro mecânico citado neste fórum e a experiência foi absolutamente oposta e já postei a minha satisfação no tópico com o nome da oficina dele.

Grande abraço a todos e obrigado.
tmeneses
tmeneses
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico Empty Re: (AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico

Mensagem por paulo brito Qua 08 Out 2014, 10:13

Temeneses,  lamentável o ocorrido .  O uso do star  normalmente é cobrado pela maioria das oficinas mas o correto seria avisar antecipadamente.  

Acredito que seu alerta só teria validade para os confrades do fórum caso o nome da oficina fosse divulgado.

Você chegou a receber os detalhes deste orçamento de 10 mil reais?
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico Empty Re: (AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico

Mensagem por Gilberto/SP Qua 08 Out 2014, 10:36

tmeneses, se o seu relato é verídico e você está com a razão, não vejo o porque de não dizer quem foi o mecânico, até mesmo para que ele possa se defender.
Sem isso, não vejo sentido algum nesse post.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico Empty Re: (AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico

Mensagem por tmeneses Qua 08 Out 2014, 10:56

Caro Paulo,

Nunca recebi pois após tanta gritaria dele próprio, o mecânico não quis receber. Tampouco me entregou o diagnóstico formal emitido pelo Star. Reforço que acho justa a cobrança mas também acho justo ser avisado antes.

O que me lembro que foi dito verbalmente por telefone foi:
- Abrir e limpar o motor (algo sobre uma bola de borra no carter), trocar as válvulas, tuchos, correntes etc (Tinha barulho de válvula batendo);
- Trocar o controle de tração;
- Algo sobre o Air Bag;
- Refazer parte da suspensão (coxins, amortecedores);
- Boma de combustível;
- Revisar todo o sistema de freios, trocar pastilhas, discos e algo de ABS.
O que é interessante é que antes de levar lá eu levei a uma casa especializada em suspensão que me trocou:
02 COXINS MOTOR TRASEIROS R$ 320,00
02 KITS COMPLETOS AMORT. DIANT. R$ 200,00
01 COIFA HOMOC. LADO DIR. R$ 20,00
E numa oficina mecânica conhecida que trocou:
Reparo do alternador com correia R$ 480,00;
Reparo do comando do vidro R$ 120,00;
Reparo da tampa de válvula R$ 250,00.

Eu andei com este carro por uns Km 200 desde que comprei. O barulho das válvulas do motor é(era) flagrante, mas não havia nenhuma perda de potência. Os freios funcionavam bem. As pastilhas de freio estavam em meia vida (eu ví). Enfim, além de tudo, perdi a confiança num dos mecânicos que o fórum indica como o mais confiável (Talvez aí o emocional fale um pouco tb)  Very Happy


Por fim levei em outra oficina (Belo Brooklin) e o diagnóstico do Star (depois de limpar o ODBII) e reexecutar o scan, se não me engano foi:
- Sensor do controle de tração desativado;
- Sensor do Air Bag desativado (Se entendi bem é o mesmo sensor do controle de tração que fica no volante);
- Bomba de combustível;
- Sistema de travamento e vidros;
Nada mais.

Quanto ao motor, foi feita uma limpeza química que resolveu o problema das válvulas batendo.
tmeneses
tmeneses
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico Empty Re: (AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico

Mensagem por tmeneses Qua 08 Out 2014, 11:00

Pessoal, me desculpem não citar o nome da oficina mas pode ser que o Senhor que gritou comigo estivesse num mau dia e seria chato expô-lo desta forma. A mensagem é somente:

- Quando levar um carro a uma oficina pergunte se o diagnóstico é cobrado.

Abraços

Toni
tmeneses
tmeneses
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico Empty Re: (AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico

Mensagem por Fábio Cavef Qua 08 Out 2014, 14:12

Deu na mesma...

Eu,e acho que os demais confrades,gostaríamos de saber quem é esse mecânico,pq eu não iria querer ser recebido aos berros...nem se o cara estivesse num dia mau.

Afinal,não berro com ninguém nem nos piores dias...rsrsrs
Fábio Cavef
Fábio Cavef
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico Empty Re: (AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico

Mensagem por EfBauru Qua 08 Out 2014, 14:35

Toni, entendo o teu ponto de vista mas concordo com os confrades que solicitaram a divulgação do nome da oficina/mecânico.
De nada adianta o teu relato se a situação pode ser repetida com outro Confrade (ou outro cliente).
Se indicamos profissionais honestos e competentes para os amigos, é bom que saibamos também sobre profissionais que não oferecem o mínimo de cortesia para com o cliente.


Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico Empty Re: (AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 08 Out 2014, 21:41

Realmente, não faz sentido alertar se não soubermos em relação a qual oficina devemos ficar alertas.

Lembrando que toda e qualquer indicação feita aqui (positiva ou negativa) reflete a opinião de quem postou. Já tivemos casos aqui de outras oficinas que eram recomendadas e tiveram clientes insatisfeitos (eu mesmo tive um caso assim).

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico Empty Re: (AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos