Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

+9
Filipem
AEP
Fidelis
Alan
Professor
borba
Epicco
Ulysses V8 Benz
Roberto Costa
13 participantes

Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Roberto Costa Qui 21 Ago 2014, 15:53

Ulysses,

Meu MB C 180K - 2005, está sempre indicando a necessidade de completar o óleo, geralmente acusando a falta de 1 litro, após uns 1000 km de sua troca, ele não fumaça, meu mecânico diz que tenho que abrir o motor para fazê-lo, entretanto, não sabe se teria que dar um passe. Estou completando o óleo quando acusa e isso está funcionando, até quando, não sei. Também não dá para comprar as peças antes de abrir o motor, por causa dessa dúvida de passe ou não? Alguém que já passou por isso ou situação parecida, mande-me uma luz que serei muito grato. Ou terei mesmo que abrir esse motor e esperar a chegada das peças. Abraços.
Roberto Costa
Roberto Costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 21 Ago 2014, 16:12

Roberto, separei a sua pergunta pois trata-se de outro assunto.

Alguns fabricantes aceitam um consumo de óleo dessa ordem, ou seja, 1 litro a cada 1.000km. Mas eu pessoalmente acho muito, apesar disso depender também do tipo de uso do carro.

No seu caso, mesmo sem fumaça no escapamento pode ser que haja sim um consumo excessivo por causa de algum desgaste em anéis, guias de válvulas, etc. Uma maneira de verificar isso sem ter que abrir o motor é fazer um teste de compressão nos cilindros.

Para fazer esse teste é necessário retirar as velas, aí você já pode também conferir se elas estão com coloração clara e secas (seria o normal) ou oleosas e pretas (excesso de óleo sendo queimado). Sem isso, você só vai gastar $$ a toa em peças e MDO.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco Qui 21 Ago 2014, 16:29

Qual a quilometragem do veículo?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por borba Qui 21 Ago 2014, 17:05

Roberto,

uma duvida ..este consumo é constante , ou seja , 1000 km regulares até a proxima troca ou 1000 km só da primeira vez que se troca o oleo e depois estabiliza? qual a km do motor ? que oleo vc esta utilizando ?e que viscosidade? anda muito tempo em alta rotação em estradas??
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Professor Qui 21 Ago 2014, 17:19

Sem essas informações fica difícil um diagnóstico.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Alan Qui 21 Ago 2014, 19:45

tambem quero saber a KM do veiculo. Já tive Kompressor aqui com motor condenado e eu descondenei.

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Fidelis Qui 21 Ago 2014, 21:24

Um litro para 1000 km é muito. Pode ser retentores que precisam ser trocados. Se for isso, não deve sair muito caro, não. Acho que valeria a pena ir à concessionária ou oficina que tenha boa experiência em MB.
Fidelis
Fidelis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Alan Sex 22 Ago 2014, 08:35

Se for retentor, se vê o óleo no chão, mas deve ser problema cronico de compressor, falta ventilação no motor, o óleo é sugado via interculer entra pelo MAF na camara de combustao

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Roberto Costa Sex 22 Ago 2014, 15:13

Prezados,

O MB tem 131900  km rodados, na verdade esse 1000 km é uma estimativa, mas, durante os 5mil km de troca de óleo completo por duas ou três vezes com 1 litro. Há dois meses atrás o compressor estava chiando, foi aberto, tinha óleo nele, o mecânico disse que tinha mais óleo do que o que deveria ter nele. Foi fechado mas não foi trocado nada, eu fui atrás de existência de kit reparo mas não descobri se existe, parece que só em turbina.  Foi limpo e parou de chiar e fugir ar, está funcionando normalmente, melhorou a potência do carro. Não há marcas de óleo no chão, já tô usando óleo mais grosso 20w50. às vezes alguma das velas ficam meladas mas não encharcadas. Abraços.
Roberto Costa
Roberto Costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por AEP Sex 22 Jan 2016, 23:51

Óleo nas velas não é normal. E usar o óleo fora da especificação também não.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Filipem Ter 01 Mar 2016, 11:47

No meu MB depois de 5000km da troca, acusou a necessidade de completar 1 litro. normal isto ?
Filipem
Filipem
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por C-220 Ter 01 Mar 2016, 12:46

Ainda está dentro da normalidade. O ideal seria no máximo 0,5L.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Filipem Ter 01 Mar 2016, 15:46

Existe algum padrão para isto ? claro que segundo o manual, meu carro esta em uso severo, ou seja
vários trajetos curtos de curta duração e geografia acidentada, portanto o óleo deve ser trocado com mais frequentemente com menos km. Procede ?
Obrigado
Filipem
Filipem
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Alan Ter 01 Mar 2016, 17:04

Felipem, como havia sugerido anteriormente, o respiro do motor deve estar entupido e o compressor suga do carter...

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por wreolon Ter 01 Mar 2016, 17:28

A minha mb, só alegria. Uso Oleo Motul, nunca acendeu luz de nivel baixo d oleo.
wreolon
wreolon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 95
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Zenildo costa Sex 29 Jun 2018, 21:50

Boa noite caros confrades ?? Uso sempre o óleo sintético castrol magnatec start stop 5w40 e mais ou menos 200 ml de mollycot. Produto show. Nunca tive problemas.
Zenildo costa
Zenildo costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/03/2018
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Frederico Holtz Sáb 30 Jun 2018, 10:30

Analisando as velas, seu mecânico está correto, pela quilometragem vc não precisará cortar o eixo, se são todas as velas com óleo, experimente verificar se o suspiro do motor está desobstruído. Outra opção: se ocorre em algumas velas, pode ser um anel preso. É muito pouco km para esse defeito aparecer, não estou dizendo impossível, vc experimentou lavar o motor, Flush? Tente todas as opções antes de decidir abrir o motor, pelo que foi dito, alguns motores consomem essa quantidade a cada 1.000km. Já tive MB que consumiam essas quantidades e estavam tudo correto. Tem a teoria dos máximos a mínimos nas montagens de motores.
Frederico Holtz
Frederico Holtz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser? Empty Re: (W203): Óleo baixando e velas com óleo - o quê pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos