Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

+7
jmbabsb
Christiano
Sidsports
Marcus Donarumma
iveiga
Vanderley Dias Ferraz
rcfaria
11 participantes

Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por rcfaria Qua 30 Abr 2014, 19:01

Alguém conhece ou já fez? Vale a pena em carros 0 Km?
rcfaria
rcfaria
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por Vanderley Dias Ferraz Seg 05 maio 2014, 20:28

Faria, até onde eu sei, não se recomenda "mexer" na pintura carro novo, somente depois que a pintura "queimar" um pouco do sol. 

O que se pode fazer é usar alguma cera apropriada com o objetivo de proteger, não mais que isso.

Nos meus carros uso a cera spray 3M da seguinte forma:

"pano de microfibra levemente umedecido com água, tiro o excesso d´agua, depois aplico o spray neste pano e passo na pintura do carro (carro tem que estar limpo ou lavado e seco), isto mantem a pintura brilhando e protegida por um bom tempo.
Vanderley Dias Ferraz
Vanderley Dias Ferraz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por iveiga Seg 05 maio 2014, 20:30

acho que o Cristiano fez na C200 dele.
Tirou da ccs e foi direto para vitrificacao.
Acho que logo ele posta aqui.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por Marcus Donarumma Seg 05 maio 2014, 21:15

Vitrificar a pintura nada mais é do que fazer uso de produto que faz uma "selagem" muito duradoura na pintura. Deve-se tomar muito cuidado com a vitrificação de pintura em carros zero, por que ?
Porque trata-se de um processo que quando se tem uma pintura maltratada o "cidadão" que faz a vitrificação (não todos, mas a grande maioria) a primeira coisa que ele faz é "tascar" uma lixa bem fininha no verniz ou PU pra se livrar de qualquer imperfeição e assim vitrificar uma pintura tida como "zerada" o que não é o caso e muito menos necessário em carro zero, e ainda sendo zero e mesmo que haja algum holograma na pintura, a mesma pode (e deve) ser retirada sem uso de lixa preservando desta maneira a camada de verniz e assim passar para a etapa de vitrificação.
Se vc fizer a lavagem de seu veiculo corretamente, descontaminar a pintura e protege-la com cera, terá sempre os mesmos resultados de uma vitrificação, só terá uma periodicidade menor entre aplicações de cera.
Em contra-partida se não tiver "saco" pra lavar e encerar no mínimo a cada 3 meses, pode optar pela vitrificação sim, desde que com um profissional gabaritado para tal processo e não um que vai lixar sua pintura zero, ok ?
Espero ter ajudado
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por rcfaria Seg 05 maio 2014, 21:32

Ok. Ajudou sim. Só que para o bem ou para o mal a vitrificação já foi feita. O donos da POLIBOX , que vendem produtos Meguiars, Mother, Merzena e muitos produtos para cuidar da estetica automobilistica , e que já  conheço há tempos me recomendaram e indicaram alguns profissionais no RJ capacitados.
Fiz sexta feira passada. O resultado ficou ótimo.  Só lavaram e tiraram alguns pontinhos na pintura zerada ( tirei meu carro da ccs uns 4 dias antes) com polidor de forma manual ( detalhes que não tinha percebido, mas que eles viram).
Esse centro faz esse serviço há bastante tempo. O dono insiste que os melhores resultados são justamente com carros 0 km. 
Eu já usava em outros carros produtos de ponta e sei de seus bons resultados. Posso afirmar que ficou melhor do que simplesmente encerasse com uma NXT Meguiars , por exemplo.
Qq problema volto a postar. 
Por enquanto estou 100 % satisfeito.
rcfaria
rcfaria
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por Marcus Donarumma Seg 05 maio 2014, 21:36

Já fez ? Maravilha, qual a cor da sua estrela ?
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por rcfaria Seg 05 maio 2014, 21:48

Azul marinho metalica. 
 C180 com interior claro. 
Eu acho linda , mas sou suspeito , né. ...
rcfaria
rcfaria
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por Sidsports Seg 05 maio 2014, 22:34

Bom, vou falar porque atualmente trabalho com isso!
Sim, o ideal é fazer a vitrificação, e se possível ainda na CCS, pelos motivos exposto acima, qto antes vc fizer, menos agressão a pintura original sofrerá. Em carros 0 km, apenas faço a limpeza com produto apropriado, sem nenhuma abrasão. Atualmente existem várias marcas, inclusive uma produzida no Brasil. Algumas marcas duram pouco, menos de 1 ano, já as melhores duram mais de 5 anos, se bem cuidada. 
No caso específico do produto que trabalho, a proteção a pintura original, contra risco, agentes climáticos, etc é muito boa.
Segue link do produto que trabalho: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] olhem os vídeos demonstrativos.

P.S.: qualquer dúvida a respeito terei prazer em responder, perguntem via MP.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por Marcus Donarumma Seg 05 maio 2014, 22:48

Sidsports, é mais ou menos como o VX45 ?
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por rcfaria Seg 05 maio 2014, 23:11

Salvo engano foi o VX45 que usaram no meu.
rcfaria
rcfaria
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por rcfaria Seg 05 maio 2014, 23:13

SIDSPORTS  recomenda algum aplicador no Rio de Janeiro para os produtos com os quais vc trabalha?
Grato Ricardo
rcfaria
rcfaria
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por Sidsports Seg 05 maio 2014, 23:32

Marcus,
Sou suspeito p falar do VX-45 pois eu não o testei.. Somente ouví falar e muito.. Então prefiro não opinar.
Mas nosso produto é de longe muuuito melhor.

Rcfaria,
Os produtos Ceramic Pro chegaram a pouco mais de 2 meses no Brasil, creio que ainda não credenciaram no RJ, a aplicação é criteriosa, caso não for feita por um bom profissional os resultados não são bons. Eu mesmo, confesso, tomei susto na minha primeira aplicação.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por Christiano Ter 06 maio 2014, 00:18

Como o Iveiga falou, fiz a vitrificação no mesmo dia que retirei o carro da concessionária, uns 2 minutos após.
Descobri um local praticamente ao lado da mesma.
Usei a Ultra Glass Coating da Threebond. Possui certificado impresso da garantia de 3 anos.
Eles analisam a pintura, corrige com um polimento as imperfeições da pintura se existem, no meu só tinha em uma pequena área do pará-choque traseiro, e depois fazem a vitrificação (passam o produto em pequenas áreas, depois o catalisador e por último o lustro com um pano de microfibra).
Gostei e recomendo. A impressão é que o carro está encerado e com a pintura bem lisa. Fiz até nas rodas.
O meu também é da cor Azul Cavansite.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por rcfaria Ter 06 maio 2014, 00:41

Corrigindo a informação que dei antes: o meu tb foi feito com o produto da threebond e na com VX45.
rcfaria
rcfaria
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por jmbabsb Ter 06 maio 2014, 18:17

Algum confrade tem uma indicacao de profissional para esse servico aqui em brasilia?
jmbabsb
jmbabsb
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 338
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Proteção/abertura de pintura de carro novo vale a pena?

Mensagem por eduboer Ter 15 Set 2015, 00:39

com 45 dias com minha C200 2015 (marrom) e ja tenho pequena mancha de fezes de passaro. Indicaram fazer aabertura de pintura e passar cera de proteção. adianta? alguem fez?
na autorizada é muito caro (cobraram 900) mas com 3 revisões em 3 anos. Fora cerca de 300 reais mas com manutenção 9caso precise) toda vez q eu for lavar o carro no local>o que acham? obrigado
eduboer
eduboer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por AEP Ter 15 Set 2015, 01:02

Fundido. Veja se ajuda!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por Pickard Ter 15 Set 2015, 09:24

fiz a vitrificação no meu carro e recomendo. em Brasília há muitas árvores e os frutos de algumas delas são fatais para a pintura como o Jamelão. Graças à vitrificação o carro tem resisitido bem a esse tipo de coisa. O problema é encontrar um profissional bom, o que, graças a Deus eu tenho.
Pickard
Pickard
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por Marujo Ter 15 Set 2015, 11:38

Onde vc fez Pickard?
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 673
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por Pickard Ter 15 Set 2015, 14:30

O nome da loja é Só os Vips. O rapaz que faz o trabalho é o DJ. O cara é um artista.
Pickard
Pickard
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por Marujo Ter 15 Set 2015, 14:45

Obrigado. Vou procurar ver.
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 673
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Vitrificação/Espelhamento de pintura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos